segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Michael Marshall - 1ª Parte - Trilogia Straw Men

Trilogia Straw Men


The Straw Men - 2001 (4,5 em 5)

Este foi o primeiro livro que li deste autor, e devo dizer que me fascinou profundamente ao ponto de querer ler tudo dele. O livro poder-se-ia considerar um conto de terror/suspense / policial, mas é muito mais que isso. É um estudo antropológico, sociológico até mesmo teológico com vastas implicações na maneira como vemos o mundo. Ok é um exagero, mas o livro é mesmo bom e definitivamente marcante. O argumento está surpreendentemente inovador para o género, com algum humor à mistura fazem desta obra uma das minhas preferidas dos últimos tempos, e dai ser por onde começo este Blog. Um senão apenas, a historia quanto a mim, poderia ter sido alargada e não seria necessarios os outros 2 livros seguintes, pois a qualidade,quanto a mim desce um pouco. A historia desenvolve-se me camadas, com intrigas, conspirações e assassinos a um ritmo avassalador. Todos os apaixonados pelo género devem ler!


The Lonely Dead - 2004 (4,0 em 5)

Claro que fui logo a correr comprar os outros dois livros que compõem esta trilogia, que devorei tal como o primeiro.
A história continua, e com a sua escrita tensa, desenvolve o conceito previamente apresentado. Talvez devido ao enorme sucesso do primeiro livro, tenha existido alguma pressão de editora para outro “êxito”, mas não me interpretem mal, o livro é muito melhor que a maioria, mas depois do primeiro deixa um gostinho na boca por “saber a pouco”, parece algo apressado. Bem o livro vale pelo que é e não pelo que poderia ser...


The Blood of Angels - 2005 (4,3 em 5)

E chegamos ao final. Este sim é tudo o que o anterior não consegui ser e conclui a serie de uma forma sólida e consegue manter o interesse do leitor página após página. Perdi um pouco aquele interesse de novidade, mas os três livros formam um daqueles argumentos que não queremos ver adaptados ao cinema para não o “estragarem”.

Estes textos não pretendem ser uma Crítica nem tão pouco um ensaio, são o que são, a minha opinião, que valo o que vale.
Achou interessante (ou não), não deixe de comentar, pois o Blog só subiste com colaborações. !

PS - Não deixe de consultar o meu site onde tenho um serviço (Gratuito) de troca, compra e venda de livros, em : www.oclubedolivros.com (em actualização, deverá estar a 100% lá para o meio de Setembro)
.
The BookDepository

Sem comentários:

Enviar um comentário

The BookDepository

Free Blog Counter